segunda-feira, 29 de novembro de 2010

quem ama nao perde essa!

Ae gurizada do skateboard, muita calma nessa hora, vem ai dia 13 e 14 de dezembro em Porto Alegre, o rei dos aéreos!!
Isso mesmo, Christian Hosoi esta vindo pra fazer uma demo por todo Brasil e o primeiro pico é a swell skate (POA).
Como se nao bastasse ainda tem, Steve Caballero, Omar Hassam, Pedro Barros, Jaff Grosso e Alex Pergusson.

sem mais comentarios...

E ja é uma boa oportunidade para conhecer a mais nova pista de Porto Alegre o BANX da Swell
http://www.youtube.com/watch?v=FOI6-KJJEWs

O Pai de todos


Pai de Todos ou Herb Lubalin, como preferir. Só posso definir o trabalho dele como "a frente de sua época", até porque esse cara inventou nada mais, nada menos, que a família tipográfica Avant Garde, grande queridinha dos designers e diretores de arte da atualidade. E digo "a frente" pois o nova iorquino é de 1918 e morreu em 1981. É bom lembrar que nessa época não existia computador, illustrator, photoshop; era tudo feito a mão e não tinha ctrl+z, o que me faz respeitar o cara ainda mais, pois ele conseguia manter um alinhamento, um grid e uma diagramação das formas na página que muitos não conseguem fazer hoje em dia com todo aparato tecnológico disponível e justamente por isso o trabalho dele impressiona com a simplicidade de suas formas, o bom gosto na escolha das cores e o preciosismo no detalhe de cada letra que desenhava.

domingo, 28 de novembro de 2010

Boog Brown & Apollo Brown - Brown Study (2010)


Essa vai de presente.
Tá Ligado aqueles álbuns que tu só passa pra quem tu crê que vai dá o valor necessário quando ouvir?
Pois é, esse álbum é exatamente assim.
Cada produção, cada flow, cada letra de dar inveja. As vezes lembrando Jean Grae, as vezes Rita J, sempre pendendo por um estilo próprio.
Confesso que é uma das minhas últimas influências sonoras. É bem rap mesmo, daquele jeito que eu aprendi a escutar e que de vez em quando retorna aos meus ouvidos.
É clássico, é alto nível
Espero que ele seja pra vocês tão inspirador quanto é pra mim.
E já indico de primeiro, a faixa "My Love".
É realmente uma base com alma.


Download

Contra sinalização humana nas maquinas um estagio de nova textura lisa a distancia de muitas embaladas, preto. A função penetrada na parede que evoluiu em pedaços na coletora.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GRAFFITI!!!

Primeiramente , prazer, Rikardo! Vou tratar do assunto ''graffiti'' neste blog, a convite dos amigos Zulu e Nic. Normalmente vejo nos tantos blogs que falam sobre arte de rua quase que os mesmos nomes de sempre. Não podemos generalizar,mas sinceramente,é quase que sempre Graffiti = Os Gemeos. Os caras são fodidos,sim,mas quero neste espaço abordar artistas e assuntos da nossa realidade,se é que me entendem,como pessoal o local e assuntos que não ganham tanta visibilidade e discussão .

Para estreiar selecionei algumas fotos que salvei da internet, todas de Throw-up ,que é um estilo de graffiti. Simples (embora existam uns que diria não ser tão simples assim) , rápido e verdadeiro!!!


































.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tinta sobre a cidade



Dobrar a esquina embalar ate o final da rua, passar por metros quadrados de asfalto apreciando molduras de concreto entre cordões, observando riscos, desenhos e expressões aplicados no inspirador suporte de concreto arquitetônico. Focando o “olho da rua” em novas possibilidades de, elementos que partem da destruição a criação.

123 KLAN

Hey, nessa sessão de design vou apresentar o portfólio de um estúdio francês de design, onde os fundadores são um casal de graffiteiros, o Scien e a Klor. Para muitos é meio batido falar de 123 Klan, mas é sempre bom relembrar o talento e o bom gosto dessa dupla que, ao meu ver, foi a transição mais bem feita de graffiti x design, pois sabem a hora de usar a influência das ruas e a hora de trabalhar corporativamente. Atualmente, desenvolvem trabalhos para as gigantes Nike, Adidas, Pepsi, Coca-Cola, além das grandes do skate como Carhartt, Zoo York, Stüssy, entre outras. Como eles mesmo dizem ao terminar sua descrição:

"Do not worry. We are nice and talented people."

check it out: www.123klan.com

Suburbia (1984)


Bom, vou começando aqui minha participação no blog, sem muita enrolação.
O filme que vai dar inicio a isso é Suburbia, de Penelope Spheeris. Lançado em meados dos anos 80, o filme retrata o dia-a-dia de um grupo de jovens punks que em negação ao padrão de vida americano da época, passa a habitar uma casa em um bairro abandonado no suburbio de Los Angeles. Contando com um elenco repleto de atores amadores, muitos recrutados nas proprias ruas de L.A., dentre eles Flea baixista do Red Hot Chili Peppers. Suburbia é um filme que apesar de ficcional é um ótimo retrato do drama vivido pelos jovens naquele contexto social.

2ª etapa de A BATALHA - mini ramp - REFORMA JÁ!!




Na última segunda, 15 de novembro, a pista pública do Parque Dom Antônio Zattera em Pelotas recebeu a segunda edição do campeonato “A Batalha” de Mini-ramp. Evento com objetivo de incentivar a pratica do Skate, reunir amigos, divertir e lutar pela reforma e ampliação da pista pública que foi construída em 2005.


O campeonato contou com a presença dos profissionais Tomaz Tomate, integrante da equipe Swell de Skate, Diógenes Didi, de Sapucaia do Sul, além de Rogério Pinto e Luiz Schaun, pioneiros no skate em Pelotas.


O Sol não queria aparecer, mas São Pedro segurou a chuva colaborando com alto nível dos skatistas, que se arriscaram por toda mini ramp com grinds, grabs e muitos aéreos.

Na categoria Mirim quem garantiu o primeiro lugar foi o Mini Mug, aluno da escolinha Swell de Skate, que arriscou e acertou manobras de alto nível, como boneless.




O Iniciante Johnny, mesmo com um problema no punho, não deixou de voar, voltando belos aéreos.

O Amador pegou fogo com show de hard core da banda Six Pack e quem levou a melhor foi o local da pista, Alemão Marcel, que contou com uma torcida especial e venceu a segunda etapa do circuito.





No Best Trick a chuva não deu trégua e começou a cair. A escolha da melhor manobra ficou por conta dos juízes, organização, público e participantes, que acabaram escolhendo o mute air one foot to fakie na linha do Alemão Marcel. Festa caseira em dose dupla com a premiação de R$300 em tattoo do tatuador Batcat.






Palavras do Maneca:

“ Agradeço a presença de todos, os país do Píá Vitor e do Mini Mugui, nosso irmão Pedrinho por incentivar a prática do skate, os organizadores Bruno (senão fosse ele não teria o evento), a Mari, Mimi, Rita, Dani, Aline do Tomate (que colocou a mão na massa), Dani Bob pelas fotos, os patrocinadores e toda equipe Swell por nos ajudar sempre quando precisamos. Dizer que me sinto com satisfação de vitória por todos os momentos do campeonato. Obrigado a todos que participaram e participam da Batalha”.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Resultados A Batalha


Mirim

1º Mateus Muniz “Mini Mug”

2º Nathaniel Ribeiro “Jacarézinho”

3º Piá Vitor

4º Arthur Piccoli

5º Tatinha Domingues


Iniciante

1º Johnny Gasparotto

2º Marcelinho Castro Filho

3º Léo Pinho

4º Matheus Cardoso

5º Lucas Silveira


Amador

1º Marcel Veleda “Alemão”

2º Dani Martins

3º Ramon Muniz “Rato”

4º Régis Pinto “Piolho”

5º Cãe


Apresentação: Studio Bat Cat Art Tattoo.

Patrocínio master: Tripsul Surf e Skate.

Patrocínio: JL Casarin, Circulu’s Lanches, Hercílio, Art Cor Serigrafia, Prefeitura de Pelotas e Quality Cópias.

Apoio: Power Balance, Medlym, Hocks, Santa Cruz, Future, Qix, Drop Dead, Brutall, Split e Child.

Colaboradores: Bar Garcia, Terra Tintas, Extreme Suplementos, Minsky&Nunes, Jack’s Magazine, Farmácia Khautz, Nox e Fusiom.

Cobertura: Daniel Bob Fotografia, Trip Cult e Swell Skate.

Realização e organização: DBGreen e Foldglue